Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos










Na cidade de Aquidabã o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vículos (SCFV) é ofertado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado na Avenida Ministra Leonor Barreto Franco, nº 168, centro. O serviço beneficia aproximadamente 450 (Quatrocentos e cinquenta) Pessoas todos são beneficiários do Programa Bolsa Família, distribuídos em cinco (05) categorias, sendo um (01) de 03 aos 06, um (01) de 07 aos 11, um (01) de 12 aos 13, um (01) de 14 aos 17 e um (01) Idosos todos na cidade de Aquidabã. Com público de ambos os sexos, com idade entre 03 e 17 anos e Idosos. As atividades desenvolvidas são: Atividades Socioeducativa, Educação Física, Artes, Formação Técnica, Inclusão Digital e aula de Música.

Relógio Digital

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aula inaugural do Projovem Adolescente de 2013



Aula inaugural do Projovem que se deu início no dia 21 de fevereiro do corrente ano as 14horas, evento esse realizado nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS situado na Av. Leonor Barreto Franco nº 168, Nesta.





Para o evento de abertura contamos com a participação da Secretária de Ação Social Maria Lúcia Barros, Secretária Adjunta de Ação Social Maria Genedite, Coordenadora do CRAS Tereza Cristina, a técnica de Referência Renata Vieira, a Orientadora Social Keyte Monique de Jesus, Professor de artes Diego dos Santos, Professor de informática Jailson de Barros e o professor de Educação Física Raimundo.
    
Esse encontro representou o primeiro contato entre os jovens e a equipe responsável pela efetivação do programa, momento no qual foi socializada pela Coordenadora Tereza Cristina todas as informações a respeito do CRAS, permitindo aos adolescentes conhecer os grupos de convivência desenvolvido pelo neste ambiente.

 Em seguida a Orientadora Social Monique apresentou o Projovem transmitindo aos presentes as informações a respeito do objetivo desse projeto. Além das atividades, foi apresentada a equipe facilitadora do ensino de informática, violão, educação física e artes.

Dando continuidade ao evento a técnica de referência apresentou um vídeo intitulado “apenas um ponto” gerando uma reflexão acerca das ações que promovem o alcance do futuro almejado, enfatizando que cada passo efetivado para o crescimento intelectual e social é sempre uma oportunidade de transformação, saindo do comodismo para uma participação ativa no processo de escolha, gerando uma autonomia e potencializando as possibilidades de crescimento.
Apenas um ponto 

No final das apresentações o professor Diego realizou uma dinâmica essa teve como propósito a integração dos jovens participes.
        
      
        

Após a dinâmica foi realizado um feedback. Por meio dessa vivência foi possível perceber que houve uma integração entre o grupo e os mesmos manifestaram durante todo o desenvolvimento o desejo em participar, fato esse que chamou a atenção dos presentes, promovendo um entendimento da equipe de que essa técnica foi bem aceita uma vez que eles entraram no processo.