Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos










Na cidade de Aquidabã o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vículos (SCFV) é ofertado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado na Avenida Ministra Leonor Barreto Franco, nº 168, centro. O serviço beneficia aproximadamente 450 (Quatrocentos e cinquenta) Pessoas todos são beneficiários do Programa Bolsa Família, distribuídos em cinco (05) categorias, sendo um (01) de 03 aos 06, um (01) de 07 aos 11, um (01) de 12 aos 13, um (01) de 14 aos 17 e um (01) Idosos todos na cidade de Aquidabã. Com público de ambos os sexos, com idade entre 03 e 17 anos e Idosos. As atividades desenvolvidas são: Atividades Socioeducativa, Educação Física, Artes, Formação Técnica, Inclusão Digital e aula de Música.

Relógio Digital

terça-feira, 3 de maio de 2011

Caminhada " PAZ SIM, VIOLÊNCIA NÃO"

O evento aconteceu na manhã do dia  04 (quatro) de Fevereiro de 2011, às 8:00 horas, iniciando-se na Praça Getúlio Vargas, percorrendo as principais avenidas da cidade de Aquidabã. A caminhada " Paz Sim, Violência Não", foi um evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, juntamente com o Projeto Rondon com o intuito de mobilizar e sensibilizar a comunidade sobre a questão da violência que se manisfesta cada vez mais na sociedade. 

Contou com o envolvimento dos programas sociais do CRAS: ProJovem Adolescentes e Grupo de Idosos   " Reviver", além da presença da comunidade e de algumas escolas do município. Entre as ações desenvolvidas foram incluídas a realização de palestras; distribuição de panfletos e outros materiais informativos sobre o tema; produção de cartazes (confeccionados pelos adolescentes do projovem); produção de vídeos, entre outros. 

Desta forma, construir a paz é urgente e necessário. Cabe a nós esta missão. A paz e harmonia entre os povos dependem da forma de pensar, de agir do ser humano e a forma de combater a violência promovendo a paz. Para que isso aconteça é necessário que aprendamos a respeitar e conviver com as diferenças, exercitando a cada momento a cultura, do perdão e da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário